Ex-zagueiro Ricardo Rocha é o novo coordenador de futebol do São Paulo

Ricardo Rocha e Raí reeditarão parceria no departamento de futebol do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

Ricardo Rocha e Raí reeditarão parceria no departamento de futebol do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do ex-zagueiro Ricardo Rocha como novo coordenador de futebol do clube. Ele trabalhará junto a Raí, diretor-executivo de futebol e chefe do departamento. Sua apresentação ocorrerá no dia 3 de janeiro, quando o elenco inicia os treinos de pré-temporada, no CCT da Barra Funda.

Como jogador do Tricolor, conquistou dois Campeonatos Paulistas (1989 e 1991) e um Brasileiro (1991). Ao lado de Raí, foi campeão do Nacional pelo São Paulo e da Copa do Mundo (1994) pela Seleção Brasileira, da qual foi um dos capitães na campanha do tetra.

“Atuei com o Ricardo Rocha tanto na Seleção Brasileira quanto no São Paulo, e tenho extrema confiança nele. Tenho certeza de que ele tem muito a contribuir no dia a dia dos atletas e da comissão técnica. Ele é o primeiro nome que indico e fará parte da nossa nova equipe permanente no CT da Barra Funda”, afirmou Raí.

Com isso, Ricardo Rocha deixa os canais Sportv, onde estava trabalhando como comentarista desde 2014. Aos 55 anos, o tetracampeão mundial pelo Brasil fará o “meio de campo” entre elenco, comissão técnica e diretoria.

“Estou muito feliz em retornar ao São Paulo e gostei do projeto apresentado pelo Raí, que foi importante neste processo. O trabalho engloba vários aspectos, não só no campo, e farei este elo entre jogadores, comissão técnica e direção. Estou muito motivado para este novo desafio”, explicou Ricardo Rocha ao site oficial do clube.

Sua chegada ao Morumbi não interfere num possível acerto de Diego Lugano para integrar o departamento de futebol. Indeciso sobre sua aposentadoria, o ídolo uruguaio revelou estar mais próximo de aceitar o convite do São Paulo. Uma definição deverá ocorrer nos primeiros dias de 2018.

Este foi o quarto ato de Raí como diretor-executivo de futebol, cargo que exerce desde o início de dezembro na sucessão a Vinicius Pinotti. Antes de trazer Ricardo Rocha para perto de si, o ex-atacante havia efetuado as compras do volante Jucilei e do goleiro Jean, e a venda do lateral direito Buffarini ao Boca Juniors.

Fonte: Gazeta Esportiva

Attachment

Ricardo Rocha e Raí reeditarão parceria no departamento de futebol do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

Leave a Comment

(required)

(required)