Técnico corintiano prevê punição a Gabriel e absolvição de Maycon

Fábio Carille está preparado para perder um dos seus volantes titulares na sequência do Campeonato Brasileiro. Gabriel e Maycon irão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o técnico do Corinthians se mostrou pessimista em relação às chances de absolvição do primeiro deles.

“O Gabriel errou e sabe disso. É claro que pode acontecer alguma coisa”, assentiu Carille, após comandar um treinamento leve na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Gabriel foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “provocar o público durante a partida” –, cuja pena varia de dois a seis jogos de suspensão. Substituído por Clayson no segundo tempo do clássico contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, ele se virou para a torcida rival e segurou o seu órgão genital, com a língua para fora, para festejar o gol do meia-atacante. A partida terminou empatada por 1 a 1.

No mesmo jogo, Maycon desferiu um pisão no também volante Petros, que tem passagem pelo Corinthians e reclamou bastante da arbitragem do clássico. O caso foi enquadrado como “ato desleal ou hostil durante a partida”, segundo o artigo 250 do CBJD, com possibilidade de gancho de um a três jogos.

Maycon e Gabriel ficaram na mira do STJD após o Majestoso do último domingo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

IMAGEM CORINTHIANS PARA PEGAR O CRUZEIRO

“O lance do Maycon foi de jogo. Não o vi querendo agredir, deixar a perna. É um menino do bem, que conheço muito. Estou tranquilo quanto a isso”, comentou Fábio Carille, que tem Paulo Roberto e Camacho como alternativas para suprir a eventual ausência de Gabriel.

 FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Attachment

IMAGEM CORINTHIANS PARA PEGAR O CRUZEIRO

Leave a Comment

(required)

(required)