Presidente do Bota nega procura do Corinthians por Jair Ventura

Com a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, diversos nomes já se especulam para o cargo de técnico do Timão em 2017. Entre os supostos pretendidos pela diretoria alvinegra estaria Jair Ventura, que surpreendeu com o Botafogo e conseguiu boa campanha no Campeonato Brasileiro deste ano. Os cariocas, no entanto, garantem que nenhum tipo de conversa foi aberta com o Corinthians até o momento.

“Temos um acerto com o Jair Ventura, ele está no curso da CBF e esperamos ele na semana que vem para a assinatura do contrato. Não acredito que possa evoluir (o interesse corintiano). Confiamos na palavra dele. Da nossa parte, posso dizer que o  Corinthians não nos procurou”, disse Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Nome de Jair Ventura é um dos especulados no Corinthians (Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo)

Nome de Jair Ventura é um dos especulados no Corinthians (Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo)

Jair Ventura era auxiliar no time do Rio de Janeiro até a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo. A diretoria do Glorioso descartou contratar outro nome a época e preferiu pela efetivação de Ventura, de apenas 37 anos. O treinador acabou levando o time botafoguense ao G6, e conseguiu classificação para a Copa Libertadores.

Para o dirigente, no entanto, é natural que negociações ocorram com treinadores que possuem emprego em outro clube, e não se incomodaria com uma proposta concreta do Corinthians: “Não ficaria irritado. Cada diretoria tem a sua postura nas negociações, mas é algo comum no futebol esse tipo de conversa”, disse.

Mesmo sem acreditar que irá novamente perder um treinador para um clube de São Paulo, a exemplo do que aconteceu na ida de Ricardo Gomes para o Tricolor, Pereira já não se surpreenderia com um desfecho que não seja o esperado para ele e o Botafogo, e por conta disso, possui alternativas “na manga”.

“Olha, no futebol não podemos falar sobre surpresas. A gente sabe que o lado financeiro é muito importante, mas eu não estou preocupado porque confio no Jair, conhecemos toda a família dele e sua postura. No futebol eu aprendi a ter plano B, C e D, a realidade é assim mesmo, você tem que trabalhar dessa forma. Mas reitero que não acredito na saída do Jair Ventura”, pontuou.

O presidente, por fim, esclareceu sobre a transferência de Sidão ao São Paulo, que ocorreu, em parte por escolha pessoal do jogador, e o Botafogo resolveu não interferir.

“Foi uma decisão pessoal do Sidão, não teve a ver com uma proposta melhor do São Paulo. Ele quis retornar ao Estado de São Paulo e nós respeitamos uma decisão que foi exclusivamente dele”, concluiu.

Fonte : Gazeta Esportiva

Attachment

Nome de Jair Ventura é um dos especulados no Corinthians (Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo)

Leave a Comment

(required)

(required)