Gabriel Jesus pede para manter camisa número 33 no Manchester City

Gabriel Jesus deseja manter camisa número 33 no Manchester City (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Gabriel Jesus deseja manter camisa número 33 no Manchester City (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O atacante Gabriel Jesus se consagrou pelo Palmeiras com a camisa 33. Vendido para defender o Manchester City a partir da próxima temporada, o jogador já manifestou ao time britânico o desejo de manter o número e será atendido. A informação foi publicada pelo Sportv.

Gabriel Jesus estreou na equipe profissional do Palmeiras em 2015 e, por sugestão do clube, passou a jogar com a camisa 33, número alusivo à idade de Cristo ao ser crucificado. Em duas temporadas, o jovem conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, marcando 28 gols em 85 jogos.

Como a Conmebol impõe a numeração de 1 a 30, Gabriel Jesus usou na última Copa Libertadores a camisa 12, aposentada pelo Palmeiras desde a aposentadoria do goleiro Marcos, em 2012. O atacante marcou quatro gols em cinco jogos, mas o Palmeiras caiu logo na primeira fase do torneio continental.

Com o Campeonato Brasileiro paralisado, Gabriel Jesus viajou para Manchester nesta semana e teve seus primeiros contatos com o novo clube. Segundo o Sportv, o time britânico atenderá ao pedido do brasileiro de usar a camisa 33 – no elenco atual, o número não vem sendo utilizado.

“É um jogador jovem, com muita vontade de mostrar sua qualidade aqui na Europa. É um atleta especial, um artilheiro e espero que possa marcar muitos gols para nós”, afirmou o brasileiro Fernandinho, companheiro de Gabriel Jesus na Seleção e jogador do Manchester City.

Durante a estadia em Manchester, Gabriel Jesus teve contato com o técnico Pep Guardiola e conheceu as instalações do clube, além de seus novos companheiros. O jogador retorna ao Brasil no domingo, mas não deve participar do jogo entre Palmeiras e Vitória, marcado para as 17 horas (de Brasília) de 11 de dezembro, em Salvador.

Fonte : Gazeta Esportiva

Attachment

Gabriel Jesus deseja manter camisa número 33 no Manchester City (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Leave a Comment

(required)

(required)